Procurando uma solução para substituir suas telhas velhas? A reforma é adiada, porque é considerada muito demorada e difícil de fazer? Uma solução rápida para estes casos são as telhas feitas de celulose produzidos pela Onduline.
A Onduline lança esse novo conceito de reforma, sem deixar de priorizar a questão da sustentabilidade tanto nas matérias primas que utiliza (fibra de celulose vinda do papel reciclado e betume), quanto no processo produtivo - uma vez que, na fábrica, o consumo total de energia é de 2,8 kwh por m² de telha (energia elétrica e gás natural) e a água é reaproveitada, pois o circuito é fechado.
As novas soluções agilizam a reforma do seu telhado e reduzem custos com perdas de material, porque não quebra. Logo, não há desperdícios durante a obra. Além disso, as telhas Onduline têm baixa transmissão de calor e som e, por sua leveza, proporcionam economia no madeiramento, ou seja, na estrutura de sustentação do telhado. As telhas estão disponíveis em várias cores e diferentes medidas e perfis de ondulação, o que dá versatilidade e beleza.
Três soluções
Para reformar seu telhado, o consumidor conta com três possibilidades: a sobrecobertura, a substituição de telhas de cerâmica e a subcobertura. A primeira opção consiste em colocar a telha Onduline por cima das telhas já existentes, sem retirar o material já utilizado, permitindo que a obra seja feita sem a necessidade de desocupação do imóvel, o que gera total conforto a quem estiver utilizando e até um ganho econômico em caso de fábricas e áreas comerciais, que não precisam parar suas atividades para a reforma.
Essa comodidade só a Onduline pode proporcionar, pois sua estrutura leve faz com que a estrutura debaixo agüente as duas telhas. Além de telhado renovado, a sobrecobertura dá mais conforto térmico, devido ao ar que circula entre as duas telhas. Já a substituição de telhas é um processo simples, em que a estrutura do telhado é mantida e troca-se somente as velhas telhas. A subcobertura, ou seja, a colocação das telhas Onduline por baixo de um telhado com problemas, é a melhor opção para imóveis tombados pelo patrimônio histórico, em que as telhas originais devem ser mantidas.
Todas essas soluções têm uma relação custo-benefício muito boa e com preços bem inferiores às outras opções de reforma. Apenas como exemplo e tendo como referência um imóvel de 52m², a diferença total de preço entre a Onduline e outras telhas pesadas, de fibrocimento ou cerâmica, chega a ser de até 62%. Fonte: JLS Comunicação