Organizar os brinquedos das crianças pode parecer uma missão impossível – ainda mais quando o espaço é pequeno. No entanto, com algumas táticas e acessórios sob medida, como caixas, cestos e prateleiras, fica mais fácil guardar os objetos e manter a casa em ordem.
"O principal é criar setores no quarto e cantos nos ambientes em que as crianças mais circulam, com lugares específicos para os brinquedos", diz a arquiteta Anike Tomanik, do escritório de arquitetura Lá Na Teka, especializado em projetos infantis.
Para sua sócia, a designer Kalyn Diegues, vale investir em peças que organizam e colaboram com a decoração. "Baús e caixotes de madeira são bonitos e funcionam bem nos cômodos de apoio", diz ela.
Leia mais:
Como escolher um bom umidificador de ar para enfrentar o tempo seco
Inverno: Como lavar e secar as roupas de maneira correta
Confira dicas de especialista para deixar a casa limpa e aconchegante no inverno
Compagas orienta sobre cuidados com aparelhos a gás durante os dias mais frios
Os bichinhos de pelúcia, assim como os bonecos de maior porte podem ficar expostos em prateleiras. Além de proporcionarem divertimento, servem como ótimos objetos de decoração para o quarto.
Já as caixas, que podem ficar debaixo da cama ou até mesmo perto de outros móveis, servem como um baú para brinquedos menores. Os cestos abertos podem ser preenchidos com os bonecos favoritos dos pequenos.