Com pouco ou muito espaço, a bagunça sempre teima em aparecer. Segundo a personal organizer e consultora de bom gosto Ciça Gut, o gosto pela organização não é exclusividade dos 'neuróticos', e sim, um facilitador para a rotina diária. O segredo é contar com produtos certos e ideais para cada ambiente.
Para o armário ou para o closet, Ciça indica o jogo de três caixas em fibra sintética quadradas. "Como são três tamanhos diferentes, você pode acomodar diferentes peças. Na pequena, o ideal é guardar as calcinhas e cuecas. Na média é possível acomodar os sutiãs de bojo, que devem ser guardados abertos e enfileirados um no outro de pé para não danificar a peça. A caixa grande pode acomodar sapatos e bolsas de festa, que são menos utilizados e dentro da caixa ficam mais protegidos do pó", comenta.
Para a roupa suja, a melhor solução é utilizar os cestos em fibra sintética com tampa e saco interno em tecido de algodão, que facilita o manuseio. "O conjunto de duas peças é perfeito. Na maior você pode colocar lençóis, roupas mais pesadas e do dia a dia. O cesto menor fica para as roupas delicadas, que não podem ser lavadas junto com outras peças, por exemplo. Mas se preferir também pode ser um para roupas coloridas e outro para roupas brancas", comenta Ciça.
Leia mais:
Como escolher um bom umidificador de ar para enfrentar o tempo seco
Inverno: Como lavar e secar as roupas de maneira correta
Confira dicas de especialista para deixar a casa limpa e aconchegante no inverno
Compagas orienta sobre cuidados com aparelhos a gás durante os dias mais frios
O banheiro também pode ganhar ordem com as caixas retangulares, que acomodam perfeitamente os itens de uso diário como toalhas, papel higiênico, maquiagem, produtos de higiene pessoal. "As caixas da Casambiente são muito bonitas, de qualidade e com acabamento perfeito, podendo ficar expostas e além de ajudar na organização, ainda dão um toque especial na decoração", comenta.