Não é novidade que o trabalho artesanal brasileiro é muito valorizado por outros países. As criações tupiniquins são sinônimo de charme e revelam muito da cultura brasileira. Prova disso foi o sucesso alcançado pelo designer Sérgio Matos, que expôs sua mais recente coleção no Salão Internacional do Móvel de Milão, o maior evento do segmento no mundo realizado em abril. As peças foram inspiradas na música folclórica pernambucana afro-brasileira.
O grande destaque da coleção foi o tapete Marakatú by Kamy, que une originalidade ao trabalho artesanal com cordas de náilon. A peça remete ao desenho das flores que estampam as vestimentas tradicionais do Maracatu, com pétalas entrelaçadas que ganham o colorido marcante do amarelo, rosa, vermelho e laranja.
Peças do tapete podem ser vendidas em módulos para o cliente montar como quiser
Leia mais:
Como escolher um bom umidificador de ar para enfrentar o tempo seco
Inverno: Como lavar e secar as roupas de maneira correta
Confira dicas de especialista para deixar a casa limpa e aconchegante no inverno
Compagas orienta sobre cuidados com aparelhos a gás durante os dias mais frios
Uma questão muito interessante desse tapete é que suas peças podem ser vendidas separadamente (em módulos) e o cliente monta como quiser, com a sequência de cores que mais lhe agradar. O que dá, sem dúvida, um resultado completamente personalizado.
O tapete é composto por fios de náilon entrelaçados que formam uma estrutura de corda firme e resistente a pesos, intempéries e até mesmo a sujeiras difíceis de serem removidas. A produção, totalmente manual, inova ainda ao usar uma técnica de tecelagem pioneira.