Criado na Índia há mais de 2 mil anos, o xadrez é um clássico irretocável. No máximo, ganhou versão digital e campeonatos disputados contra robôs. Até que uma mudança radical finalmente chegou ao campo de batalha dos reis, rainhas e bispos: a possibilidade de convidar mais um oponente num tabuleiro de xadrez para três.
Você gosta de um bom jogo de xadrez, mas tem mais de um oponente a sua altura? Então você precisa do 3 Man Chess, um tabuleiro circular que permita a participação de três jogadores. A novidade vem com 48 peças, 16 para cada participante, nas cores branca, preta e marfim.
Parece complicado, mas segundo os criadores, as regras do jogo original não chegam a ser comprometidas e apenas algumas novas foram acrescentadas. O xeque-mate pode ser dado em dupla ou sozinho – pela primeira vez as partidas permitem alianças, por exemplo.
Leia mais:
Como escolher um bom umidificador de ar para enfrentar o tempo seco
Inverno: Como lavar e secar as roupas de maneira correta
Confira dicas de especialista para deixar a casa limpa e aconchegante no inverno
Compagas orienta sobre cuidados com aparelhos a gás durante os dias mais frios
Segundo os inventores (que se identificam apenas como jogadores aficcionados) a ideia surgiu em 1999, mas só foi colocada à venda recentemente. Todas as regras das partidas podem ser lidas aqui. O jogo pode ser encomendado de qualquer lugar do mundo no próprio site por US$ 39,95, cerca de R$ 64, 50.