O PlantLink é a tecnologia ideal para quem tem plantas em casa, mas não entende muito de jardinagem e nunca tem certeza se a quantidade de água colocada é a ideal. Através de um sensor, o sistema verifica as condições do solo e informa o usuário.
O funcionamento é muito simples. Ao adquirir uma dessas tecnologias, a pessoa recebe dois sensores, um que é usado diretamente na terra onde foi feito o plantio e outro que funciona como uma base para receber e transmitir as informações.
Além de afundar o sensor na terra, é necessário que o usuário se cadastre no aplicativo da empresa. As informações que devem ser disponibilizadas estão relacionadas às plantas. O banco de dados do sistema já possui 50 mil espécies cadastradas. Ao informar o tipo de planta em que o sensor será usado, o aplicativo consegue mensurar a quantidade de água ideal para que ela cresça saudável.
Leia mais:
Como escolher um bom umidificador de ar para enfrentar o tempo seco
Inverno: Como lavar e secar as roupas de maneira correta
Confira dicas de especialista para deixar a casa limpa e aconchegante no inverno
Compagas orienta sobre cuidados com aparelhos a gás durante os dias mais frios
A partir daí, todas as vezes que o usuário se conectar ao PlantLink, ele passa a receber notificações sobre as condições de sua planta. Além disso, essas informações também podem ser enviadas por e-mail, alertas no celular ou mensagens em SMS.
Este não é o primeiro sensor deste tipo a ser criado. A diferença é que esta tecnologia já está disponível e pode ser adquirida através do site. (Fonte: CicloVivo)