As piscinas de fibra são ótimas opções para quem quer ter uma piscina em casa sem grandes gastos. Além de ser mais barata que as outras, os modelos de fibra são mais fáceis de montar e de cuidar. Segundo especialistas, a economia em produtos químicos necessários para a manutenção deste tipo de piscina pode chegar a 40% em relação aos demais modelos, já que a fibra não exerce influência nas propriedades da água. Além disso, as piscinas de fibra dificilmente apresentam vazamentos e não precisam de rejunte, o que facilita a limpeza.
Cuidados simples do dia a dia, que muitas vezes são deixados de lado, podem ajudar a conservar a piscina de fibra por mais tempo. Para manter a cor azul do revestimento, por exemplo, é preciso aplicar mensalmente uma cera de polir carro nas bordas da piscina. Com isso, o local ficará protegido do sol e desgastará menos. Mas atenção, cuidado para não escolher um produto muito abrasivo.
Já a parte da piscina que fica debaixo da água precisa de um tratamento diferente. Neste caso, para evitar desgastes lembre-se de deixar sempre a água com o pH correto. Para isso, aplique alcalinizante a cada 15 dias. Outra dica importante é utilizar sempre produtos de qualidade e dar preferência para cloros orgânicos à inorgânicos, sempre diluídos antes em um balde e somente depois na água.
Leia mais:
Como escolher um bom umidificador de ar para enfrentar o tempo seco
Inverno: Como lavar e secar as roupas de maneira correta
Confira dicas de especialista para deixar a casa limpa e aconchegante no inverno
Compagas orienta sobre cuidados com aparelhos a gás durante os dias mais frios
Outra vantagem é o baixo índice de algas nesse tipo de material. Ainda assim, deve-se sempre fazer a limpeza da borda e escovar a parte interna da piscina. Respeite sempre o tempo correto para a troca de filtros e outras manutenções e a piscina ficará como nova por muito mais tempo. Para não cometer erros, fique atento nas instruções de manutenção do fabricante da piscina e as siga corretamente.