Dicas

Oito erros que todo mundo comete na hora da faxina e não sabe

16 fev 2015 às 09:53

O Carnaval está chegando ao fim e você está curtindo o merecido descanso... O trabalho só volta na quarta-feira (18), mas na sexta já é dia de faxina. Todo fim de semana é a mesma coisa: você precisa limpar a casa e recorre a diversos produtos para deixá-la limpa e perfumada. Às vezes, você acaba gastando o dia inteiro na faxina e, mesmo assim, comete erros que nem sabe.

A personal organizer Ingrid Lisboa, em entrevista à Mulher.com, listou erros bem comuns na faxina. Confira:


1 - Exagerar na água e nos produtos


Os brasileiros têm a mania de usar água e produtos em quantidade além da necessária. A personal organizer afirma que essa técnica é ultrapassada. "Não é porque está fazendo espuma que está limpando bem. É preciso usar os produtos certos", diz.


2 - Limpar lugares desnecessários


Quando você limpa o banheiro, concentre-se em tirar o acúmulo de gordura do box e vaso sanitário. O chão pode ser limpo com um pano úmido e detergente. Segundo Ingrid, o chão da sala é tão sujo quanto o do banheiro.


3 - Fazer tudo com pressa


Na hora de lavar a louça, deixe os utensílios mergulhados na água e detergente. Assim, a gordura sai com maior facilidade. Se for usar água sanitária, deixe-a agir por pelo menos 10 minutos.


4 - Usar lustra-móveis


Atenção: lustra-móveis está ultrapassado. "Uma solução e água e detergente em um borrifador limpa muito bem", aconselha Ingrid. Ou então, umedeça um pano limpo e passe sobre os móveis.


5 - Não trocar a bucha


A bucha é um verdadeiro criadouro de bactérias, sendo assim, é preciso trocá-la toda semana.


6 - Misturar os panos


Nunca misture os panos da cozinha com os de limpeza. Evite a contaminação!


7- Não usar luvas


Detergentes, desinfetantes e água sanitária fazem mal para sua saúde. Eles causam ressecamento na pele e podem desencadear alergias. Quando for utilizá-los, nunca se esqueça de usar luvas.


8 - Escolher produto pelo cheiro


Limpadores podem ter cheiros agradáveis, mas não significam que são bons na sua função. Escolha-os pela especificidade, não pelo cheiro.

Fonte: Mulher.


Continue lendo