Desenvolvidos a partir de tendências mundiais e pesquisas de mercado, que avaliaram necessidades e vontades dos consumidores, por exemplo, alguns produtos em porcelana - com design diferenciado e funcional - são destaques no setor.
A paranaense Germer Porcelanas Finas – fábrica localizada em Campo Largo (PR) – é uma das empresas que mais investe no segmento. Apenas neste ano, trouxe grandes novidades aos clientes e consumidores. Entre elas está a Linha Piatto, que conta com peças onde o acabamento e o design fazem toda a diferença. A nova linha foi criada a partir de pesquisas e tendências internacionais e é composta por itens planos, quadrados e retangulares, formas que representam os avanços tecnológicos e a modernização do setor.
Segundo o gerente nacional de vendas da Germer, Osvaldo Rangel Fazolari, os produtos que integram a nova linha são opções práticas, modernas e funcionais para todos os tipos de ocasiões. "As porcelanas fazem parte do cotidiano das pessoas, seja no café da manhã, no almoço, no jantar e até mesmo na decoração de uma casa. Por isso, as empresas do setor, assim como nós, precisam inserir no mercado produtos diferentes e que atendam às suas necessidades", afirma.
Leia mais:
Como escolher um bom umidificador de ar para enfrentar o tempo seco
Inverno: Como lavar e secar as roupas de maneira correta
Confira dicas de especialista para deixar a casa limpa e aconchegante no inverno
Compagas orienta sobre cuidados com aparelhos a gás durante os dias mais frios
Para os hotéis, que sempre buscam proporcionar aos hóspedes o maior conforto e qualidade durante as refeições, a Linha Piatto também é uma ótima opção. "Todo hóspede gosta de ser bem recebido, com uma cama confortável, toalhas macias, refeições saborosas e louças de qualidade. A nova linha tem um design arrojado e a qualidade do produto é excelente", comenta Osvaldo.
A linha Piatto conta com três tipos de pratos retangulares, cinco opções de pratos quadrados, quatro modelos de xícaras e dois formatos de pires. Vale ressaltar que essas peças são produzidas por um dos mais novos investimentos da empresa: a prensa isostática. "Devido aos detalhes que fazem parte de cada peça o padrão de qualidade para esta linha é ainda mais rigoroso. Tomamos o maior cuidado para que as peças cheguem aos consumidores em estado de perfeição, beleza e delicadeza, assim como toda porcelana fina deve ser", finaliza Osvaldo.