Dicas

Mostra de decoração valoriza modo de vida sustentável e acessível

06 jun 2017 às 15:22

Criada em 2004, a Mostra conquistou o País por ser o primeiro evento de decoração e arquitetura, que apresenta soluções economicamente viáveis, incluindo os preços nos produtos e serviços, aproximando-os da realidade dos visitantes que desejam adquiri-los.

No evento, são apresentados recursos que reduzem o impacto ambiental e evidenciam a preocupação do projeto com a sustentabilidade, oferecendo ideias criativas, customizadas e de baixo custo, comprovando que é possível produzir uma decoração high/low. O evento também abre espaço para o trabalho realizado por ONGs, cooperativas, comunidades e projetos governamentais que fomentam o artesanato local, a arte popular e de rua.


Conceito sustentável. A Morar Mais é pioneira na defesa e sustentação do conceito sustentável em projetos de decoração. Em 2007, a Mostra lançou aos arquitetos participantes o desafio de recorrer às soluções sustentáveis, como a racionalização de água e de energia elétrica, além da importância do uso de materiais certificados e alternativos, seguindo as diretrizes de reduzir, reaproveitar e reciclar.


Valorização do futuro. No mesmo espaço da Mostra Morar Mais Rio de Janeiro, acontece a 2ª edição da exposição gratuita "Novos Talentos Brasileiros – design e arte". O objetivo do evento é abrir espaço e dar visibilidade às criações de recém-formados, estudantes e profissionais da área de design de produto, além de democratizar o acesso de novos talentos ao mercado formal e possibilitar que seus protótipos e esboços de trabalho – de mobiliário, objetos e luminárias – se tornem produtos industrializados.


"A união de tecnologia, inovação, sustentabilidade, design e acessibilidade, dentro do conceito de ‘morar mais por menos’, é primordial para que a Lorenzetti permaneça como fornecedora exclusiva de metais, pois integra as premissas de desenvolvimento de produtos da marca. O evento tem contribuído ainda para democratizar o mercado de decoração, antes muito restrito aos profissionais, a partir de conteúdos compartilhados de maneira assertiva aos visitantes", conclui Alexandre Tambasco, gerente de marketing da Lorenzetti, uma das marcas presentes na Mostra.



Continue lendo