Você já parou para pensar que nunca falamos tanto de limpeza como nos dias atuais? Higienizamos com mais frequência as mãos, os sapatos, os produtos comprados em supermercado, as correspondências e assim por diante.
Em nossa casa também, a limpeza naturalmente faz parte do nosso dia a dia. Nos banheiros, por exemplo, é comum nos preocuparmos com higienização das louças sanitárias, box e até os metais, mas você já parou para pensar que o chuveiro, item essencial para nosso banho, também precisa de certos cuidados?
A resposta é sim! A Celite, preparou um guia para você realizar o processo de maneira simples e super prática:
Leia mais:
Como escolher um bom umidificador de ar para enfrentar o tempo seco
Inverno: Como lavar e secar as roupas de maneira correta
Confira dicas de especialista para deixar a casa limpa e aconchegante no inverno
Compagas orienta sobre cuidados com aparelhos a gás durante os dias mais frios
Parte interna: limpando o chuveiro com o que já temos em casa
Com o passar do tempo, é natural que chuveiros e duchas manuais acumulem resíduos na parte interna devido às impurezas presentes na água. A limpeza do equipamento é necessária para que o produto não perca a eficácia ao longo dos meses e pode ser feita de maneira descomplicada, com produtos facilmente encontrados em qualquer casa – basta preparar uma solução feita com vinagre e água. Veja como é simples:
Em um saco plástico, misture as duas substâncias e, em seguida, amarre a saída de água do chuveiro de modo que essa solução entre em contato diretamente com o metal; Deixe a mistura agir por cerca de 20 minutos e, após esse tempo, retire o plástico e acione o chuveiro por dois minutos para que a água corrente limpe o que sobrou de resíduos.
Parte externa: o bom e velho paninho macio é seu melhor aliado
As manchas e marcas de mão que podem ficar acumuladas, principalmente em duchas manuais, tendem a ofuscar a beleza dos produtos. Para este problema, a solução é simples, já que grande parte destas manchinhas podem ser removidas facilmente com o uso de água e uma esponja macia. Em alguns casos, é possível removê-las simplesmente com um pano macio seco, passando sobre a superfície do produto.
Estes cuidados incorporados na vida cotidiana fazem toda a diferença e são capazes de aumentar significativamente a vida útil do seu chuveiro ou ducha, evitando a troca de peças do produto antes do tempo.