Ideal tanto para quem busca conferir mais personalidade ao ambiente, quanto para aqueles que querem deixar o espaço mais organizado, as mesas laterais, também conhecidas como mesinhas de canto, seguem em alta no décor.
Delicada, essa peça ganhou valor devido a sua versatilidade e tamanho compacto. Além de dar novos ares a espaços vazios, usando acessórios decorativos ou plantas sobre ela, é possível utilizar a mesinha lateral ao lado do sofá ou poltrona, para servir de apoio para copos, livros ou controles remotos.
Entretanto, com a grande variedade de materiais e formatos, é comum surgirem dúvidas na hora de escolher o modelo ideal. "Antes de comprar a mesa lateral, é fundamental medir o espaço disponível. Outra dica é analisar o estilo dos móveis no ambiente e o seu formato. Por exemplo: em uma sala quadrada, utilizar mesas redondas pode gerar um leve contraste e a sensação de amplitude ao espaço”, explica a profissional Guta Louro.
Leia mais:
Como escolher um bom umidificador de ar para enfrentar o tempo seco
Inverno: Como lavar e secar as roupas de maneira correta
Confira dicas de especialista para deixar a casa limpa e aconchegante no inverno
Compagas orienta sobre cuidados com aparelhos a gás durante os dias mais frios
Confira 5 opções de peças para se inspirar:
Assinada por Ricardo Bello Dias, a mesa baixa Jelly Bag conta com um design único e um pequeno compartimento em tecido para armazenar revistas ou gadgets.
Assinada pela designer Maria José Canedo, a mesa lateral Mimo apresenta base em aço carbono pintado e tampo em MDF chanfrado.
Assinada e fabricada pela Schuster, a mesa Lato é composta por madeira, MDF e metal inox, medindo 42 L x 76 P x 71 A cm.
Desenvolvidas pela Lattoog, as mesas laterais Bottle articulam a madeira e o metal, gerando uma forma simples e monolítica, mas com textura e cor.