Uma empresa inglesa, chamada Enviro-Cool, parece ter encontrado um caminho para resfriar a 4º graus Celsius latinhas e pequenas garrafas - como as de cerveja, por exemplo - em 45 segundos. O negócio ganhou apoio da União Europeia, que investiu cerca de 900 mil euros (aproximadamente R$ 2,6 milhões) na invenção a fim de transformá-la em um produto comercial.
A UE aposta na capacidade que o produto tem de reduzir o consumo de energia elétrica, já que uma geladeira consome muita energia ao tentar gelar rapidamente a boa e velha cerveja do fim de semana.
Em comunicado divulgado recentemente pela própria UE, o fundador da empresa, Kelvin Hall afirmou estar muito contente com o progresso da sua ideia. "Estamos muito orgulhosos por contribuirmos com a redução das emissões de gás e, por meio do desenvolvimento do nosso produto, podermos levar o produto tanto para uso comercial quanto doméstico".
Leia mais:
Como escolher um bom umidificador de ar para enfrentar o tempo seco
Inverno: Como lavar e secar as roupas de maneira correta
Confira dicas de especialista para deixar a casa limpa e aconchegante no inverno
Compagas orienta sobre cuidados com aparelhos a gás durante os dias mais frios
Em tempos de sustentabilidade, é lógico que iniciativas como estas são extremamente necessárias. Mas, do ponto de vista da praticidade, podemos dizer que nossas cozinhas aguardam ansiosamente pela chegada da 'supergeladeira' ao mercado. Afinal, com um equipamento como este fica bem mais fácil garantir bebida gelada a qualquer hora para as visitas, mesmo para as inesperadas!