Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Higiene é saúde

Dez locais que não devem ser esquecidos na hora da faxina

Redação Bonde
30 mar 2016 às 10:32

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O dia da faxina é aquele em que ficamos o dia todo limpando sua casa nos mínimos detalhes, mas será lembramos realmente de tudo? Ao limparmos os locais que ficam mais visíveis, às vezes acabamos nos esquecendo de alguns que escondem muita sujeira, podendo prejudicar muito nossa saúde. Por isso, listamos alguns locais que jamais devem ser esquecidos, confira:

1. Olho-mágico

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Negligenciado pela maioria das pessoas, o local deve ser limpo com produtos que eliminem os microrganismos, que podem até causar coceiras nos olhos ou doenças por contágio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Avaliação do equipamento

Como escolher um bom umidificador de ar para enfrentar o tempo seco

Imagem de destaque
Confira as dicas

Inverno: Como lavar e secar as roupas de maneira correta

Imagem de destaque
Prevenção e cuidados

Confira dicas de especialista para deixar a casa limpa e aconchegante no inverno

Imagem de destaque
Prevenção

Compagas orienta sobre cuidados com aparelhos a gás durante os dias mais frios


2. Maçanetas

Publicidade


Elas são o primeiro contato da rua com a casa e muita gente se lembra de limpar apenas as maçanetas de dentro dos ambientes. Elas podem conter microrganismos nocivos para a saúde.


3. Capacho da entrada

Publicidade


Assim como a maçaneta da porta, o capacho guarda todas as sujeiras que vêm de fora. Para limpá-lo, não basta apenas varrê-lo, mas sim higienizá-los. Para isso, é preciso ler na etiqueta as características específicas quanto à resistência a manchas por água, formação de umidade e resistência a produtos químicos.


4. Interruptores

Publicidade


Muita gente limpa apenas em volta dos espelhos das tomadas, que tendem a ficar com manchas dos dedos. A dica é também fazer a limpeza da peça toda, utilizando um pano com um produto multiação.


5. Porta-escova de dentes

Publicidade


Você já reparou que, caso deixe por muito tempo o copo sem limpar, ele acumula uma água limosa? Isso é altamente prejudicial à saúde: faça a limpeza com cloro constantemente.


6. Lixeiras

Publicidade


Não basta apenas remover o saco de lixo. É preciso higienizar a lixeira a cada troca. Para isso, o cloro é uma ótima solução.


7. Vassouras

Publicidade


Elas são as grandes estrelas da limpeza do chão, mas também merecem ser limpas! Para não transferir a sujeira de volta ao chão, não se esqueça de limpar as cerdas com água e sabão regularmente.


8. Puxador da geladeira


Você está mexendo com carne na pia e abre a geladeira para pegar algo. Depois, mesmo após lavar as mãos, abre a geladeira para pegar uma fruta e dar para seu filho. O puxador da geladeira é um local que acumula microrganismos que podem ser altamente prejudiciais à saúde, por isso, não negligencie sua limpeza.


9. Controle remoto


Esse item passa de mão em mão e muitas vezes alguém está fazendo um lanchinho no sofá, assistindo à TV, e troca de canal com as mãos gordurosas. Limpe-os com pano úmido e desinfetante.


10. Batentes de porta

Esse local acumula facilmente poeira, que pode provocar alergias. Limpe com pano úmido. (Fonte: Portal Vital / Unilever)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo