A edição de 2008 da Eurocucina, que ocorreu em abril, teve como destaque uma tecnologia já usada pela Kitchens. O sistema elétrico cool-drive faz a abertura automática e silenciosa de gavetas e gavetões. Basta um toque na frente da gaveta para que ela deslize suavemente, até mesmo as mais pesadas.
O sistema é instalado na parte interna do armário, atrás do fundo das gavetas. Ele é ligado à uma tomada simples e utiliza apenas 24 V em corrente contínua. Em caso de queda de energia, o movimento de abrir e fechar manual não é prejudicado pelo rompimento do sistema.
Para que a abertura não aconteça de forma indesejada, em caso de toque involuntário por mais de dois segundos na frente das gavetas, elas permanecem fechadas.
Leia mais:
Como escolher um bom umidificador de ar para enfrentar o tempo seco
Inverno: Como lavar e secar as roupas de maneira correta
Confira dicas de especialista para deixar a casa limpa e aconchegante no inverno
Compagas orienta sobre cuidados com aparelhos a gás durante os dias mais frios
Mais liberdade de manuseio e de movimento são algumas das vantagens desse sistema. O cool-drive só vem reforçar a tendência vista na Eurocucina, onde os armários e gavetas aparecem com design clean e sem puxadores.
Estilo branco
Unir o tradicional ao contemporâneo. Este é o conceito que a Kitchens priorizou em seus novos projetos de cozinha. O branco clássico e inteiriço é a grande novidade. O estilo da tonalidade branca foi um dos grandes destaques da Feira de Milão.
As tonalidades leves agregadas ao auto brilho realçam o ambiente, dando a impressão de amplitude ao espaço. Os armários, gavetas e acessórios aparecem em cores claras, para deixar o ambiente mais iluminado e limpo. Além de práticos e modernos, eles valorizam o lado estético das cozinhas.
O avanço fica por conta das portas deslizantes e dos armários e gavetas sem puxadores. A contemporaneidade dos projetos prioriza as linhas horizontais e o estilo inovador da grife Kitchens.