Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Reforma

Aproveite o tempo seco para impermeabilizar sua piscina

Redação Bonde
13 ago 2012 às 09:21

Compartilhar notícia

- Divulgação/Sibrape
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para curtir com tranquilidade a piscina no verão, essa é a época ideal para quem quer construir ou reformar. Alguns cuidados com a impermeabilização são essenciais para evitar riscos de problemas futuros com a obra, pois impedem que as indesejáveis infiltrações apareçam.

A mão de obra especializada é imprescindível no trabalho de impermeabilização, que deve ser realizado sob a orientação de um profissional de engenharia ou arquitetura. Para cada tipo de piscina, indica-se um tipo de impermeabilização – só dispensável para as revestidas de fibra, vinil ou manta de PVC apoiada diretamente no solo, pois se trata de materiais impermeáveis.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Piscinas de alvenaria ou concreto requerem cuidado com o preparo da base. A estrutura deve estar suficientemente dimensionada. Os cortes no solo têm de ser estudados. A base precisa estar preparada para suportar as cargas e não repassar essa função para a impermeabilização.

Leia mais:

Imagem de destaque
Avaliação do equipamento

Como escolher um bom umidificador de ar para enfrentar o tempo seco

Imagem de destaque
Confira as dicas

Inverno: Como lavar e secar as roupas de maneira correta

Imagem de destaque
Prevenção e cuidados

Confira dicas de especialista para deixar a casa limpa e aconchegante no inverno

Imagem de destaque
Prevenção

Compagas orienta sobre cuidados com aparelhos a gás durante os dias mais frios


No caso de piscinas enterradas, a melhor solução é aplicar a argamassa impermeável da Vedacit. Para as elevadas, o correto é utilizar o sistema flexível, com as mantas asfálticas ou o Vedatop Flex, estruturado com a tela de poliéster Vedatex no encontro de parede-parede e parede-piso.


Para quem quer reformar, o primeiro passo é justamente avaliar se essa base na qual a impermeabilização ficará aderida está íntegra. Caso ela seja de concreto armado, é preciso verificar se não há barras expostas. Se existirem, a primeira providência é aplicar um primer anticorrosivo, como o Armatec ZN, e depois recobrir as barras com argamassa estrutural ou graute.

Serviço:
www.vedacit.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo