Cultivar plantas em casa vai além do paisagismo. Essa prática pode auxiliar também na saúde dos moradores do local. Isso acontece pois algumas plantas ajudam a melhorar a qualidade do ar. Quem vive em grades cidades sabe como é difícil conviver com a poluição e o quanto a má qualidade do ar pode ser prejudicial, principalmente para quem já tem problemas respiratórios. Além disso, com as escolhas corretas você pode até minimizar os efeitos das ondas eletromagnéticas dos eletrodomésticos.
Que tal investir em flores lindas que, além de tudo vão deixar seu ambiente muito mais bonito? O site Ciclo Vivo selecionou seis opções perfeitas para melhorar a qualidade do ar na sua casa. Confira!
Azaléia
Leia mais:
Como escolher um bom umidificador de ar para enfrentar o tempo seco
Inverno: Como lavar e secar as roupas de maneira correta
Confira dicas de especialista para deixar a casa limpa e aconchegante no inverno
Compagas orienta sobre cuidados com aparelhos a gás durante os dias mais frios
Eficiente para combater poluentes como COVs (Compostos orgânicos voláteis) e amoníacos (um composto presente em diversos produtos de limpeza). Essa planta é indicada para cozinhas e banheiros. Precisa de rega apenas uma vez por semana e de cinco horas de sol diariamente.
Bromélia
Por ajudar na absorção de fumaça é indicada para a cozinha. Para mantê-la é preciso regar a cada três dias. Ela não precisa muito de sol, apenas de luz solar indireta.
Cacto
Pouca gente sabe, mas os cactos ajudam a barrar as ondas eletromagnéticas. Tenha na sala próximo ao aparelho de televisão ou na cozinha junto ao micro-ondas.
Gérbera, Begônia e Crisântemo
Esses três tipos de planta são ótimas para casas onde há fumantes. Elas podem atuar com eficiência contra a fumaça de cigarro. A Gérbera gosta de luz, enquanto a Begônia e o Crisântemo tem que ser protegida da luz solar direta. Esse último necessita de muita luz, mas não suporta o sol direto. Fique atenta a esse cuidado.