Para cada ano temos uma nova tendência, por isso é importante apostar em algo certeiro para que a decoração não saia de moda com o passar do tempo. Segundo Ieda e Carina Korman, profissionais à frente do Korman Arquitetos, o ideal é ousar em peças menores e fáceis de trocar, como objetos decorativos . Para ajudar, as arquitetas listaram alguns itens que nunca saem de moda na decoração:
Para começar é importante elaborar uma base neutra no apartamento, seja nas paredes, pisos ou cortinas. Podemos deixar as cores marcantes e estampas para os detalhes, pois podemos trocar com facilidade futuramente. Para a base neutra podemos utilizar o Branco, off-white e até tons de cimento queimado.
Leia mais:
Caixa eleva em até 2 pontos percentuais juros para compra de imóveis
Problemas em imóveis impulsionam ações contra Caixa no Minha Casa, Minha Vida
Minha Casa, Minha Vida supera meta de contratos em 2024, afirma ministro
Saiba como lidar com a bagunça e organizar a casa no fim de ano
Para uma decoração clássica que nunca sai de moda é recomendado usar materiais naturais. Como por exemplo, a madeira que é resistente, aconchegante e versátil, pode ser empregada em todo estilo de projeto. “ A madeira evoca beleza e aconchego. Junto com ela, outros materiais naturais são perfeitos para emanar um lar agradável e atemporal", explicam as profissionais. A palhinha, bambu, linho e outros insumos naturais são apostas sem erro. "Peças artesanais que exploram esses componentes são igualmente super bem-vindas, como as de cerâmica", complementam.
Sobre a mobília, podemos usar peças de design. Estas são capazes de transformar qualquer cantinho da casa, conferindo muito estilo e personalidade. “Clássicos do design, são mobiliários cheios de história, que passam de geração para geração e nunca deixam de ser apreciados ”, destacam as arquitetas. Por isso, vale o investimento.
Por fim, um caminho seguro para uma decoração repleta de bem-estar é introduzir o verde para dentro de casa. Seja em vasos menores posicionados em prateleiras e estantes ou em vasos maiores nos cantos de um ambiente, o verde não pode faltar.