O Carnaval chegou e como estamos em tempos de pandemia não é possível ir para a rua comemorar. No entanto isso não é motivo para tristeza, a decoradora Marcelle Braga, da MBraga Decora, mostra que da para se divertir muito, mesmo estando em casa. Ela nos da uma dica maravilhosa de como fazer um confete sustentável:
“A brincadeira começa com um passeio no parque para catar folhas secas pelo chão. Depois, para a segunda parte, o único utensílio que você vai precisar é um furador de papel”, explica.
Leia mais:
Caixa eleva em até 2 pontos percentuais juros para compra de imóveis
Problemas em imóveis impulsionam ações contra Caixa no Minha Casa, Minha Vida
Minha Casa, Minha Vida supera meta de contratos em 2024, afirma ministro
Saiba como lidar com a bagunça e organizar a casa no fim de ano
O ideal é usar uma bandeja ou bacia e abrir o compartimento de descarte do furador, deixando os pedacinhos de papel caírem direto no utensílio escolhido. “No momento de colher as folhas, tente variar os tons”, ensina a profissional. “Depois é só deixar a criançada se divertir à vontade!”.
“O legal desse confete é que ele é parte da natureza, então, se a brincadeira for em um gramado, ele não vai poluir o ambiente”, ressalta a decoradora. Ela também da algumas outras dicas bem bacanas:
- Espalhe adereços pela casa: Vale pendurar fitas, colocar máscaras pelos móveis, jogar confetes… Não tenha medo da bagunça… O importante é curtir, afinal, depois basta limpar.
- Invista nas cores: Almofadas, mantas, pratos e copos, use um de cada tipo, um de cada cor. Isso vai dar um tom divertido na decoração.
- Balões: Os tipo bubble, estão em alta. Mas vale usar bexigas ou aqueles de papel. Eles dão um clima alegre e divertido a qualquer decor.
- Bolo: Por que não um bolo temático? Todo mundo gosta de um doce e um bolo no tema da festa dá um toque especial à decoração.
E por fim, carnaval que é carnaval tem que ter fantasia! Não é porque vai ficar em casa que vai deixar a parte mais divertida de lado. Se não quiser nada muito elaborado, invista ao menos em adereços. É possível fazer diversos acessórios em casa com materiais simples, basta usar a criatividade.