A Câmara Municipal de Londrina aprovou em segunda discussão, na tarde desta terça-feira (28), o projeto de lei nº 2/2021 que altera o Código de Posturas Municipal para permitir que as atividades de comércio varejista, de modo geral, funcionem todos os dias durante 24 horas.
A proposta apresentada pela vereadora Jessicão (PP) recebeu o aval de 14 dos 19 vereadores (veja aqui como foi a votação). O PL foi aprovado com a emenda nº 3, de autoria da vereadora para prever que as convenções coletivas de trabalho firmadas entre os sindicatos representantes dos comerciários e dos comerciantes regulamentarão o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais das 22 às 7 horas.
Segundo a parlamentar, a intenção é garantir a liberdade de funcionamento conforme a necessidade de cada ramo empresarial e favorecer o consumidor, que poderá realizar suas compras em horários diferenciados.
Leia mais:
Diretor-geral da PF endossa Moraes e relaciona atentado ao 8 de janeiro
Feira Londrina Criativa acontece neste fim de semana em shopping da zona norte
Escritor londrinense disputa eleição por vaga na Academia Brasileira de Letras
Christian Malheiros também está no elenco de Assalto à Brasileira
O PL havia sido aprovado em primeiro turno no dia 6 de dezembro de 2022. Agora, ele segue para redação final e, em seguida, para sanção ou veto do prefeito Marcelo Belinati (PP).