A secretaria municipal de Saúde de Cambé (Região Metropolitana de Londrina) divulga as ações que serão implementadas durante o próximo mês, na campanha Setembro Amarelo.
O mês é dedicado à prevenção ao suicídio, valorização à vida e discussões sobre o tema. Serão promovidas rodas de conversa, panfletagem, vídeos e extensão dos serviços da Saúde visando a conscientização e educação para diminuir os índices e alcançar cada vez mais pessoas.
Estão previstas panfletagem sobre o tema no calçadão, rodas de conversa com adolescentes, caminhada com os usuários do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) adulto e infantil, oficinas, vídeo nas redes sociais e caixinhas com pensamentos em serviços públicos.
Leia mais:
AGU solicita que Polícia Federal investigue fake news relacionadas ao Pix
Onda de calor vem aí: quais estados vão sofrer com temperatura sufocante?
Servidora de carreira assume a Procuradoria-Geral da Prefeitura de Londrina
Meta: Por enquanto, fim de checagem de fatos é limitado aos EUA
A chefe de educação em saúde, e psicóloga do município, Lucimara Frasson, destaca a importância da campanha tendo em vista o número crescente de pessoas com transtornos psiquiátricos.
“Hoje temos cerca de 14 mil casos notificados de suicídio por ano no Brasil, uma média de 38 casos por dia, e esse é um índice muito grande. Por mais que as campanhas estejam crescendo, assim como os serviços de atendimento, o número ainda está excedente. Então, o Setembro Amarelo é extremamente importante por ir no sentido de valorização à vida."
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: