A secretaria municipal de Saúde de Cambé (Região Metropolitana de Londrina) divulga as ações que serão implementadas durante o próximo mês, na campanha Setembro Amarelo.
O mês é dedicado à prevenção ao suicídio, valorização à vida e discussões sobre o tema. Serão promovidas rodas de conversa, panfletagem, vídeos e extensão dos serviços da Saúde visando a conscientização e educação para diminuir os índices e alcançar cada vez mais pessoas.
Estão previstas panfletagem sobre o tema no calçadão, rodas de conversa com adolescentes, caminhada com os usuários do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) adulto e infantil, oficinas, vídeo nas redes sociais e caixinhas com pensamentos em serviços públicos.
Leia mais:
Governo do Paraná vai investir em obras em SC para devolver royalties de petróleo
Médicos e estudantes do Paraná embarcam em missão humanitária
Vila Cultural Adecom promove oficina de confecção de bonecas pretas neste sábado em Londrina
Ingressos para apresentação de balé clássico no Ouro Verde estão à venda em Londrina
A chefe de educação em saúde, e psicóloga do município, Lucimara Frasson, destaca a importância da campanha tendo em vista o número crescente de pessoas com transtornos psiquiátricos.
“Hoje temos cerca de 14 mil casos notificados de suicídio por ano no Brasil, uma média de 38 casos por dia, e esse é um índice muito grande. Por mais que as campanhas estejam crescendo, assim como os serviços de atendimento, o número ainda está excedente. Então, o Setembro Amarelo é extremamente importante por ir no sentido de valorização à vida."
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: