Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais patrulhamento

Prefeitura de Maringá lança operação de saturação da GM aos moldes do 'Choque de Ordem'

Redação Bonde com assessoria de imprensa
15 jan 2025 às 18:10

Compartilhar notícia

- Rafael Macri / PMM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Maringá iniciou nesta quarta-feira (15) a operação Maringá Mais Segura, objetivando a segurança e bem-estar da comunidade. A iniciativa, que fortalece a presença da Guarda Civil Municipal em espaços estratégicos para monitoramento e prevenção de crimes, teve início na Praça Raposo Tavares. Entre as medidas, estão a retomada de serviços de segurança que estavam inoperantes e a implantação de novas ações, incluindo o serviço tático de patrulhamento ostensivo. 


A iniciativa Maringá Mais Segura se parece com uma das primeiras ações do prefeito de Londrina, Tiago Amaral (PSD). Batizada de Choque de  Ordem, para repressão de delitos e encaminhar pessoas em situação de rua. A operação começou no terceiro dia do novo governo londrinense.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Uma das medidas da operação Maringá Mais Segura é a implantação de bases da Guarda Civil Municipal em pontos estratégicos, como em Iguatemi. No distrito, o município realizará a estruturação de um imóvel para o funcionamento da base, mas de imediato já empenhou efetivo para atendimento e patrulhamento 24 horas. Outra medida anunciada é a utilização do micro-ônibus da Guarda Civil Municipal como ponto de policiamento móvel ou fixo em local estratégico. Inicialmente, o micro-ônibus estará localizado na região da Vila Olímpica. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Buscas sobre como excluir redes da Meta crescem no Google

advogado-geral da União, Jorge Messias
Entenda

AGU solicita que Polícia Federal investigue fake news relacionadas ao Pix

Imagem de destaque
Alerta

Onda de calor vem aí: quais estados vão sofrer com temperatura sufocante?

Imagem de destaque
Primeiro convidado declinou

Servidora de carreira assume a Procuradoria-Geral da Prefeitura de Londrina


Por meio da operação, serão implantadas a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), um serviço tático especializado, e a Patrulha Ambiental, para coibir crimes contra o meio-ambiente e de maus-tratos aos animais. Também serão retomados serviços como o patrulhamento com motos e a atuação do Canil, que estavam inoperantes e serão reestruturados para reforço da segurança pública. Durante o lançamento da operação, foi realizada demonstração com nose, uma substância análoga a drogas sintéticas, com a cadela Kiara do Canil da Guarda Municipal.   


Imagem
GM prende seis em quatro dias de operação de saturação no Centro de Londrina
Entre sexta-feira (3) e a tarde de segunda-feira (6), as equipes da GM (Guarda Municipal) que executam a operação "Choque de Ordem&


O prefeito Silvio Barros (PP) destacou a importância do lançamento da operação na Praça Raposo Tavares e reforçou o compromisso com os avanços na área da segurança. “É uma virada de página iniciar o projeto nesta Praça, uma transformação na segurança pública da cidade. Com essa operação, reforçamos nosso compromisso em garantir que os maringaenses se sintam cada vez mais seguros a estarem em todos os espaços da nossa cidade. O bem-estar das pessoas é a nossa prioridade”, afirmou. 


“Estamos assumindo um compromisso e vamos trabalhar para que nossa Guarda Municipal seja mais operativa e combativa, com a retomada de serviços que antes estavam inoperantes e a criação de novas estratégias de patrulhamento, incluindo um serviço tático especializado para atuar em situações sensíveis”, afirmou o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Delegado Luiz Alves. Ele destacou que as ações também incluem a integração com as demais forças de segurança e a otimização dos recursos disponíveis para aumentar a efetividade do trabalho desenvolvido.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo