As inscrições da 61ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro foram abertas no dia 15 de dezembro e em apenas uma semana já são mais de 1,5 mil atletas confirmados para a competição.
A prova acontecerá no dia 27 de janeiro de 2024 nas categorias masculina e feminina e faz parte das comemorações dos 80 anos de emancipação política de Apucarana (Centro-Norte).
“Para a prova do próximo ano já temos atletas inscritos na Vinteoitinha e nas corridas de 5 e de 10 quilômetros. O nosso objetivo para a 61ª edição da prova é chegar a 4.300 atletas inscritos, o que seria o recorde da competição”, destaca o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Barroso diz que país esteve perto do inimaginável, sobre plano de golpe e morte de Lula, Alckmin e Moraes
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
General elaborou e imprimiu no Planalto plano para matar Moraes e Lula, diz PF
“A prova do próximo ano abrirá o calendário esportivo de Apucarana e será de alto nível, tendo a participação de atletas africanos e também com grandes nomes no pedestrianismo naciona”, reforça o prefeito Junior da Femac.
Quatro atletas africanos já se inscreveram para a prova de 2024. São eles: Moses Kibet, de Uganda; Josephat Joshua Gisemo, da Tanzânia; Vestus Cheboi Chemjor e Faridad Jepchirchir Chelanga, do Quênia. Os corredores são agenciados pelo ex-atleta Moacir Marconi, o Coquinho.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: