Cerca de seis mil servidores da ativa estão com os salários atrasados em Foz do Iguaçu. A prefeitura realizou o pagamento de apenas 50% no dia 24 de dezembro. "É um absurdo. Uma prefeitura com orçamento grande desses, mas sem fundo para realizar o pagamento dos funcionários", criticou Luiz Carlos Silva de Oliveira, presidente em exercício do Sindicato dos Servidores de Foz (Sismufi),
A insatisfação dos servidores com o prefeito Paulo Mac Donald (PDT) é antiga. A defesagem salarial da categoria gira em torno de 25%. O pedetista também assinou decreto, em dezembro, alterando o Plano de Cargos (PCCS) e determinando férias para uma parcela dos funcionários. O recesso não foi informado ao Sismufi, muito menos à Delegacia Regional do Trabalho. Detalhe: o pagamento relativo as férias também não foi pago."É uma máquina inchada com cargos comissionados. Nao há corte de pessoal e o servidor fica assim", criticou.
A categoria não descarta greve a partir de fevereiro. "Vamos fazer um grande movimento e recuperar as perdas salarias. Assim não dá para continuar", defendeu o sindicalista.
O Núcleo de Comunicação da prefeitura de Foz informa que a outra parcela do salário de dezembro foi paga hoje (12). O dinheiro estará disponível na conta dos servidores nesta quarta. Nada foi informado com relação ao pagamento das férias. O portal Bonde entrou em contato com o prefeito Paulo Mac Donald, mas ele não atender as ligações. Mac Donald estava viajando a Brasília.