Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pressionado

Sarney fica com situação mais complicada no Senado

Agência Estado
25 jun 2009 às 19:35
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) anunciou hoje, em discurso na tribuna, que "a posição oficial" do seu partido em relação às denúncias de irregularidades no Senado é pelo "afastamento imediato" do presidente da Casa, senador José Sarney, da condução dos processos de apuração dos fatos. Na mesma linha de Demóstenes, o líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), defendeu o afastamento de Sarney da apuração das denúncias. Em nota distribuída pela assessoria de Virgílio, que está viajando, o senador comenta a reportagem em que o jornal O Estado de S. Paulo revela, hoje, que um neto de Sarney é um dos principais operadores do esquema de empréstimos consignados a servidores do Senado.

"É denúncia de mais um fato relacionado com o presidente do Senado. São denúncias graves. A sugestão que o PSDB faz, a bem da instituição (Senado), é de que ele (Sarney) se afaste da apuração dos casos envolvendo seu nome ou de pessoas de sua família, bem como dos processos destinados a apurar responsabilidades dos ex-diretores (do Senado)", afirma Virgílio, na nota.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O DEM também já pediu o afastamento de Sarney da condução dos processos envolvendo o ex-diretor-geral do Senado Agaciel Maia e do ex-diretor de Recursos Humanos João Carlos Zoghbi. Na próxima terça-feira, o DEM se reunirá para discutir o que fazer se Sarney se recusar a se afastar. Na avaliação do tucano Arthur Virgílio, a condução dos processos de apuração das denúncias de irregularidades deve ser do primeiro vice-presidente da Casa, senador Marconi Perillo (PSDB-GO).

Leia mais:

Imagem de destaque
Para não errar

Eleitores podem levar “colinha” para a cabine de votação

Imagem de destaque
Contas julgadas irregulares

Justiça Eleitoral indefere candidatura de Marcelo Rangel em Ponta Grossa

Imagem de destaque
OAB, UEL e jornal O Londrinense

Entidades assinam “Pacto Eleições no Caminho da Paz” em Londrina

Imagem de destaque
População estimada de 7 a 10 mil

Visita de Bolsonaro a Londrina atrai milhares de séquitos ao Calçadão neste sábado

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) afirmou nesta tarde que concorda com a sugestão do colega Pedro Simon (PMDB-RS) de afastamento de José Sarney (PMDB-AP) da presidência da Casa. "Se estivesse no lugar de Sarney e tivesse ocorrido essas coisas com meus queridos netos, seguiria a recomendação de vossa excelência (Pedro Simon) e me afastaria por um tempo, para dar condição de se esclarecer todo o episódio", disse Suplicy.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade