O governador Orlando Pessuti (PMDB) esteve reunido por uma hora com o presidente Lula, na tarde desta quarta-feira (2), em Brasília. Após o encontro, ele falou à rádio Banda B de Curitiba, que saiu 'mais candidato' do que quando entrou para a reunião.
Havia um boato de que Lula pediria para que o governador desistisse de sua candidatura, para abrir caminho para o senador Osmar Dias (PDT), num grande bloco entre PT, PMDB e PDT apoiando a candidatura de Dilma Rousseff à presidência. No entanto, a barganha política não se efetivou.
Pessuti falou ao presidente que seria o candidato com o apoio ou não de Osmar Dias. Lula fez uma conciliação e disse que um diálogo sobre apoio só deve ocorrer no segundo turno das eleições, caso um dos dois deixasse a disputa. Outro pedido do presidente foi para que os partidos marcassem para o fim do mês suas convenções, para dar mais tempo para acordos.
Pessuti pretende se encontrar com líderes dos outros dois partidos (PT e PDT)para tratar sobre o assunto. O encontro deve ocorrer na próxima semana (com rádio Band News/Curitiba e site Bem Paraná).