O desembargador Miguel Kfouri Neto, presidente do Tribunal de Justiça, assume o Governo do Paraná a partir desta segunda-feira (29), em razão das viagens internacionais do governador Beto Richa (PSDB), do vice-governador Flávio Arns (PSDB) e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB).
Richa visita, no período de 30 de outubro a 9 de novembro, China, Dubai e Itália, com o propósito de atrair novos investimentos ao Estado. A agenda inclui encontros com empresários, autoridades diplomáticas e dirigentes governamentais em Xangai, Dubai e Milão, onde firmará acordos de cooperação técnico-econômica e visitará indústrias interessadas em investir no Paraná.
Em seu primeiro compromisso, o governador se reúne na cidade de Xangai com executivos da estatal chinesa State Grid, parceira da Copel na construção e operação de 1.600 quilômetros de linhas de transmissão e quatro subestações de energia nos estados do Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais.
Ainda em Xangai, Richa participa de uma visita técnica ao porto da cidade e será recebido pela direção da Enraytek Optoelectronics, gigante industrial do setor de LED (Light Emitting Diode) para televisão, chips e componentes eletrônicos associados.
A agenda do governador em Dubai prevê uma reunião com autoridades diplomáticas.
Em Milão, depois de se reunir com autoridades diplomáticas, Beto Richa terá audiência com empresários do setor têxtil e de vestuário, além de outras reuniões com potenciais investidores.
"Nosso potencial é extraordinário, como já ficou demonstrado pelos investimentos realizados nos últimos dois anos. É preciso ousar e buscar o capital produtivo onde ele esteja para prosseguir de forma consistente com nosso programa de industrialização", disse Richa.
Vice-governador - Arns cumpre agenda de uma semana nos Estados Unidos, a convite da Universidade do Texas. O intercâmbio com a escola começou em março passado, quando estiveram no Paraná os representantes do Inter-American Institute for Youth Justice.
Eles conheceram os programas estaduais voltados à área da Educação, com ênfase para a Educação Profissional nas Escolas, Programas de Socioeducação e Sociorressocialização de jovens em situação de risco e em privação de liberdade.
O vice-governador visitará várias escolas do Estado do Texas, centros de ressocialização e conhecerá experiências desenvolvidas em laboratórios socioeducativos que desenvolveram estudos que apontam caminhos que podem ser incorporados na implantação das políticas estaduais para o setor.