Política

Resultado do Ibope deixa candidatos ao governo insatisfeitos

09 ago 2002 às 09:43

A pesquisa de intenção de voto para governador realizada pelo Ibope divulgada anteontem conseguiu uma proeza: nenhum dos maiores postulantes ao cargo ficou satisfeito com os resultados.

Até mesmo o senador Alvaro Dias (PDT), que lidera a pesquisa com 35% das intenções de voto, encontrou motivos para reclamar. ''Acho que esse indíce é um pouco maior. A pesquisa foi feita em apenas 69 dos 399 municípios do Paraná, e provavelmente mais na área urbana deles. Temos números que apontam para uma liderança mais folgada'', comentou Alvaro.


Números diferentes, aliás, não faltam aos candidatos. O segundo colocado no levantamento, Roberto Requião (PMDB), acredita que mais do que 28% dos eleitores paranaenses votariam nele, como indicou a pesquisa.


O candidato do PT, Padre Roque Zimmermann, não escondeu seu desapontamento com os números da pesquisa, que lhe dão 5% da preferência dos paranaenses. A cúpula do partido estimava que Padre Roque largasse com 10% antes do início do horário eleitoral na tevê.

Leia a reportagem completa na Folha de Londrina destq sexta-feira.


Continue lendo