Política

Pessuti admite que arrecadação foi 'abaixo do previsto'

25 out 2010 às 16:33

O governador Orlando Pessuti (PMDB) garantiu, nesta segunda-feira (25), que o Governo do Estado vai chegar ao fim de dezembro sem pendências financeiras. "O governante que entra terá a certeza e a segurança que vai receber o Paraná com as suas contas em ordem e os seus compromissos devidamente ajustados", afirmou o governador, em entrevista para a rádio CBN de Foz do Iguaçu.

Pessuti explicou que as arrecadações de 2009 e 2010 foram abaixo do previsto, atrasando o que havia sido planejado em obras e reajustes salariais. "O último ano ficou sobrecarregado. A situação é apertada, mas vamos terminar o ano pagando os salários e deixaremos também em dia os nossos fornecedores e os empreiteiros que executam as obras", disse.

Para Foz do Iguaçu há o plano de investimento no aeroporto da cidade, para prepará-lo para a Copa do Mundo de 2014, que terá Curitiba como uma das cidades-sede. "Paranaguá, Curitiba e Foz do Iguaçu serão os três destinos turísticos, que serão comercializados pela Fifa durante a Copa do Mundo. As cidades têm muito a ganhar com a vinda do evento", avaliou Pessuti (com AEN).


Continue lendo