Política

Partidos começam a analisar votos sobre abertura de CP

07 dez 2011 às 19:48

Os partidos políticos começaram a analisar a questão que envolve a abertura de uma Comissão Processante (CP) para investigar a participação do prefeito Barbosa Neto (PDT) nas irregularidades constatadas na área da Saúde de Londrina pelo Ministério Público e pela Comissão Especial de Inquérito (CEI), responsável pelo pedido de abertura da CP.

A questão deve ser definida até esta sexta-feira (9). A Mesa Executiva da Câmara vai decidir se arquiva as denúncias contra Barbosa ou manda o pedido de CP contra Barbosa para o plenário.


Enquando isso, as legendas se reúnem para definir o voto de seus vereadores. Pelo menos quatro partidos já demonstraram ser favoráveis à abertura da Comissão Processante: PT, PSDB, PP e PTB. Os vereadores petistas Lenir de Assis e Jacks Dias e os tucanos Márcio Almeida, Gérson Araújo e Roberto Kanashiro devem votar a favor da solicitação, assim como os petebistas Rony Alves e Ivo de Bassi.


No caso do PP, segundo o presidente do diretório municipal, Fernando Nicolau, a questão ainda vai ser analisada. "Precisamos discutir o que será feito com os filiados antes de tomar qualquer decisão", disse. A vereadora Sandra Graça, relatora da chamada CEI da Saúde, espera que a legenda continue apoiando a decisão da comissão.


Outros partidos também ainda vão analisar a situação: o PHS de Eloir Valença, o PTC dos parlamentares Rodrigo Gouvêa e Roberto da Farmácia e o PMDB de Tito Valle. Os vereadores pedetistas da situação, Sebastião dos Metalúrgicos e Roberto Fu, e o líder de Barbosa na Câmara, Jairo Tamura (PSB), esperam convencer os que ainda não decidiram a votar contra à abertura da CP. José Roque Neto, do PR, não quis se pronunciar sobre o assunto.

Ele, que faz parte da Mesa Executiva da Câmara, pode ser substituído por um suplente na sexta-feira. (com informações da rádio CBN Londrina)


Continue lendo