Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Explicação da desistência

Biden vai fazer pronunciamento na noite desta quarta-feira

Fernanda Perrim - Folhapress
23 jul 2024 às 17:14
- WikiCummons
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente Joe Biden vai fazer um pronunciamento à nação na noite desta quarta-feira (24) para explicar sua decisão de desistir de tentar a reeleição. O discurso está previsto para as 21h (horário de Brasília).


"Eu vou falar à nação do Salão Oval no que temos pela frente, e como eu vou terminar o trabalho para o povo americano", disse em seu perfil no X.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O presidente, que estava isolado em sua residência em Rehoboth Beach (Delaware) nos últimos dias após ser diagnosticado com Covid, vai voltar à Casa Branca na tarde desta terça, informou sua assessoria. Ele não é visto em público desde o dia 17 de julho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Teste!

TSE libera consulta online à seção de votação; veja como acessar

Imagem de destaque
Assista ao vídeo

Sabatina Folha/Bonde: Barbosa Neto propõe rever contrato dos radares em Londrina

Imagem de destaque
Entenda!

Musk tenta impulsionar 7/9 bolsonarista e pede impeachment de Moraes

Imagem de destaque
Após suspensão da plataforma

Musk cria perfil contra Moraes para vazar decisões sigilosas do STF


Biden anunciou no último domingo por meio de uma carta publicada em suas redes sociais que estava retirando sua candidatura da corrida. No texto, ele disse que explicaria melhor sua decisão em um pronunciamento nesta semana. Em seguida, ele endossou sua vice-presidente, Kamala Harris, para substituí-lo na chapa democrata.

Publicidade


O sumiço do presidente nos últimos dias vinha sendo alvo de especulações por republicanos. Nas redes sociais, aliados de Donald Trump circularam teorias sem provas de que a falta de aparições públicas de Biden e o comunicado em texto publicado em suas redes sociais seriam sinais de que sua saúde está se deteriorando.


Biden fez uma breve participação por telefone nesta segunda durante uma reunião do que era até domingo a sede da sua campanha em Wilmington (Delaware). O presidente agradeceu a equipe e disse que continuará "totalmente engajado" na campanha. "Eu estou de olho em você, menina. Eu amo você", disse ele a Kamala.


A vice se consolidou nesta segunda (22) como a substituta de Biden na disputa pela Casa Branca contra Donald Trump. Nenhum outro nome relevante do Partido Democrata veio a público desafiar sua candidatura, endossada pelo próprio presidente e pela maior parte da legenda.


Imagem
Âncora da CNN entra bêbado ao vivo para dar notícia da desistência de Biden
Wolf Blitzer, 76, âncora da CNN, virou assunto neste domingo (21) após entrar ao vivo, bêbado, para cobrir a desistência de Joe Biden, 81, pela corrida presidencial dos Estados Unidos.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade