Política

Paranaenses dão nota 6,4 para o governo Pessuti

24 dez 2010 às 16:59

Orlando Pessuti deixa o governo do Paraná com a nota 6,4. É o que indica o levantamento feito pelo instituto Datafolha, publicado nesta sexta-feira (24), no jornal Folha de São Paulo. A pesquisa, que foi feita em nove estados, coloca o paranaense como o sexto melhor avaliado. Pessuti assumiu o governo no dia 1º de abril deste ano como candidato a reeleição "apadrinhado" pelo ex-governador Roberto Requião, que abandonou na época o Palácio das Araucárias para disputar e vencer uma vaga no Senado.

O levantamento do Datafolha aponta que o governador melhor avaliado é o que foi eleito com o maior percentual de votos válidos nas eleições deste ano. Eduardo Campos (PSB) recebeu nota 8,4 dos pernambucos. Na sequências está o cearense Cid Gomes (PSB) com 7,6 e o baiano Jaques Wagner (PT) com 7,3.


Na região sudeste, o governador de Minas Antonio Anastasia (PSDB), reeleito este ano, é o melhor avaliado. O tucano recebeu nota 7,1. Sério Cabral (PMDB), do Rio de Janeiro, aparece com 6,8. O substituto de José Serra, que deixou o governo de São Paulo para concorrer à presidência da República, Alberto Goldman (PSDB) deixa o cargo com nota 5,8.

Os dois governos que receberam as piores avaliações foram os que passaram por problemas envolvendo denúncias de corrupção e má administração. Yeda Crusius (PSDB) não foi reeleita e sai do cargo com nota 5,1. Rogério Rosso (PMDB), do Distrito Federal, que assumiu o cargo após a crise que derrubou o governo José Roberto Arruda (ex-DEM), recebeu nota 4,9.


Continue lendo