Cassado pela Câmara Municipal em 2012, o ex-prefeito Barbosa Neto, do PDT, chegou ao Colégio Aplicação, na rua Piauí, perto das 10h. Ele votou na seção de número três e estava acompanhado da vice na sua chapa, a promotora de eventos Inez Stadler, e de sua irmã, Gláucia Barbosa, que tenta uma vaga na Câmara Municipal.
Em poucos segundos, o candidato votou e informou aos jornalistas que não vê problemas por ter a sua candidatura indeferida em primeiro grau pela Justiça Eleitoral. Ele apresentou recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e foi autorizado a prosseguir com a campanha.
"Já concorri em 2016 dessa mesma forma. Quero eleger a primeira mulher como vice na história de Londrina. Necessitamos de uma renovação também na Câmara Municipal. Tivemos pouco tempo de televisão, foram apenas 36 segundos".
Leia mais:
PM encontra parte das armas furtadas de batalhão em Cascavel; uma pessoa é presa
PT pede arquivamento de PL que daria anistia para condenados pelo 8/1
Em áudio, general afirmou que Bolsonaro deu aval para golpe até 31/12
Permuta de terrenos para sede do Ippul e Codel empaca a pedido da equipe de transição
Segundo o pedetista, as pesquisas eleitorais não retrataram a realidade da campanha. "Nas ruas senti uma adesão muito grande, diferente do que apontaram esses levantamentos. Indo pro segundo turno, terei igualdade de tempo nos meios de comunicação para apresentar minhas propostas", completou.