Questionado na manhã desta quinta-feira (17) em entrevista coletiva, o prefeito Homero Barbosa Neto (PDT) novamente não citou nomes de pessoas que teriam interesses e por isso estariam fazendo denúncias sobre os problemas do lixo em Londrina.
Ontem o secretário de Ambiente, José Novaes Faraco, disse ter feito essas denúncias ao Conselho Municipal do Ambiente (Consemma), mas Barbosa disse que tem "material contundente e farto que será apresentado no momento certo".
"Já existe uma denúncia feita há alguns meses pelo secretário Faraco ao Ministério Público. Não são todos os conselheiros. São alguns e nós já Já temos a gênese de toda esta ação que é irregular e que nos vamos apresentar, acredito, que até a semana que vem", declarou. Esta semana, o prefeito tinha dito que apresentaria nomes de empresários, conselheiros e jornalistas até sexta-feira, amanhã (18).
"Não queremos apresentar os nomes. Não estamos numa batalha. Estamos defendendo o interesse público, o município e a legalidade acima de tudo, em todos os processos", desconversou. "Nós respeitamos os conselhos, mas, infelizmente, algumas práticas são condenáveis e não podemos permitir que isso continue acontecendo porque algumas ações chegaram até via ofício e tiveram que ser disparadas de acordo com a lei da impessoalidade até para que o próprio secretário".