Política

No Sul, Alckmin cobra ética e Lula diz que nunca roubou

22 out 2006 às 09:15

A oito dias da realização do segundo turno das eleições, os dois candidatos à Presidência da República concentraram suas campanhas na região Sul. Nos três estados sulistas, Geraldo Alckmin (PSDB/PFL) teve mais votos que o candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT/PRB/PCdoB).

Alckmin iniciou o dia de sábado (21) em Santa Catarina. No período da manhã, fez carreata em Joinville, do aeroporto até o centro da cidade, em companhia do governador e candidato à reeleição Luiz Henrique (PMDB). Em seu comício, cobrou explicações sobre a tentativa de compra de dossiê contra políticos tucanos. Depois, Alckmin encontrou-se com lideranças em São Bento do Sul e seguiu viagem para a cidade de Timbó onde fez mais uma caminhada.


À tarde, o candidato tucano participou de um comício na capital Florianópolis onde criticou a política econônica do governo Lula, dizendo que ela afeta estados mais industrilizados, como Santa Catarina. À noite, participa de comício em Porto Alegre em companhia da candidata tucana ao governo do Estado, Yeda Crusius, e do governador reeleito de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB).


O candidato Lula começou sua viagem à região Sul por Curitiba onde fez um comício ao meio dia na Boca Maldita, ponto tradicional, no centro da capital paranaense. Lula defendeu-se de acusações afirmando que "todos sabem que não roubo e nunca roubei". Disse também que, nas três eleições anteriores em que foi derrotado, não recebeu o voto da população pobre porque tinham medo de dele. Segundo o candidato, agora o povo aprendeu a comparar o que ele fez com o que foi feito pelos outros governos.

Em seguida, Lula embarcou para o Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre, no inicio da tarde, fez caminhadas em Alvorada e Canoas em companhia do candidato petista ao governo do Estado, Olívio Dutra (PT). Agora à noite, Lula e Olívio Dutra estão fazendo um comício em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha.


Continue lendo