Política

Manifestantes pró-Lula seguem para hotel no Centro de Curitiba

10 mai 2017 às 11:11

Uma caravana saiu do hangar do aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Num carro estava Lula e Dilma e em outro seguiam outros políticos do PT, como Gleisi Hoffman e Enio Verri, em direção ao Hotel Pestana, que fica no Centro de Curitiba.

Esse comboio segue pela Avenida das Torres e um helicóptero da Polícia Militar acompanha a caravana, além de uma comitiva de carros da PM e da Guarda Municipal, que trabalham no monitoramento dos carros, com o intuito de garantir a segurança do ex-presidente.


Apenas um grupo de manifestantes - com faixas contra o impeachment - em apoio a Lula e Dilma teve acesso ao hangar. O grupo veio de São Paulo.


Malvina Joana de Lima, 65 anos, era uma das ativistas pró-Lula vinda de São Paulo para acompanhar o depoimento do ex-presidente em Curitiba.


Com faixas de "Moro viola todos os códigos de ética da magistratura", "Fora Temer&Moro. Volta Dilma, eleita pelo povo", "Anulação do impeachment já para resgatar o estado democrático de direito", a maioria dos manifestantes pró-Lula se encaminha ao Hotel Pestana para continuar o apoio aos ex-presidentes.



Outros manifestantes pró-Lula já se encontram na Praça Santos Andrade. A Marechal Deodoro acabou de ser liberada. A Urbs está aguardando a chegada de todos para avaliar se haverá a necessidade de desvios nas ruas no entorno da praça.


A Urbs também realiza alterações nos horários de ônibus, principalmente no eixo Leste/Oeste, que foi afetado na travessia dos manifestantes pelo Viaduto do Capanema.


Cerca de 250 guardas municipais estão em prontidão dando apoio à Polícia Militar durante esta quarta-feira. A Guarda Municipal também disponibilizou imagens das seis câmeras de monitoramento da Praça Santos Andrade. As imagens poderão ser acompanhadas em tempo real pelo Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR-PR), da Secretaria de Estado da Segurança Pública, que está monitorando todas as ações de segurança que envolvem a operação do depoimento do ex-presidente Lula.


(Com informações da repórter Amanda Audi do Grupo Folha)

Atualizada às 11h40


Continue lendo