Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Entenda!

Líder da Câmara de Londrina fala em votar Projeto de Lei para sede da Codel e Ippul nesta quinta-feira

Douglas Kuspiosz - Grupo Folha
28 nov 2024 às 09:15

Compartilhar notícia

- Fernando Cremonez/CML
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Passado o período solicitado pela equipe de transição do prefeito eleito Tiago Amaral (PSD), tudo indica que o PL (Projeto de Lei) n° 176/2024, que pode viabilizar uma nova sede para o Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina) e o Ippul (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina), seja votado nesta quinta-feira (28). O texto passou em primeiro turno com 17 votos favoráveis, mas entendimentos diferentes durante a transição adiaram a votação definitiva.


Em entrevista à FOLHA na última terça (26), o líder do Executivo na CML (Câmara Municipal de Londrina), vereador Eduardo Tominaga (PP), afirmou que ainda aguardava uma posição da equipe de transição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“A previsão é que seja votado na quinta. Nós acatamos com muita tranquilidade o prazo que foi solicitado, inclusive da minha parte. Sabemos que muitos ficaram preocupados, principalmente servidores da Codel e pessoas que ajudaram na construção do projeto. Mas a preocupação de fato é não deixar a Codel sem local de trabalho a partir de 1° de janeiro de 2025, que é o prazo para desocupar o prédio onde eles estão”, diz o vereador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Desenvolvimento de projetos

Lula sanciona lei que autoriza criação da estatal aeroespacial Alada

Imagem de destaque
Reforço da equipe técnica

Prefeito de Cambé, Conrado Scheller planeja reestrutura a Amepar

Imagem de destaque
Primeira votação

Em sessão extraordinária, vereadores de Maringá aprovam mais 32 cargos comissionados

Imagem de destaque
Sem dificuldades

Assembleia Legislativa termina 2024 como 'parceira' do governo Ratinho Junior


Questionado se poderia retirar novamente de pauta o PL, Tominaga garantiu que “o prazo que precisávamos dar para eles avaliarem foi dado” e que aguardava retorno para estudar com o governo a sequência da tramitação. Nesta quarta (27), o líder sinalizou que o projeto seguia na pauta da Câmara. São necessários 13 votos para aprovar o PL. 


O presidente da Codel, Fábio Cavazotti, reforçou em um ofício encaminhado à CML na semana passada sua defesa do projeto. Ele já havia se manifestado no plenário da Câmara no começo de novembro, quando a tramitação em regime de urgência foi aprovada pelos parlamentares.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Líder fala em votar PL para sede da Codel e Ippul nesta quinta
A equipe de transição do prefeito eleito Tiago Amaral (PSD) pediu mais tempo para analisar o PL 176/2024, já aprovado em primeiro turno
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo