Política

Laudo médico aponta que Bibinho não tem problema mental

25 nov 2011 às 11:56

O Ministério Público do Paraná (MP-PR)já pediu à Justiça que retome os processos contra o ex-diretor-geral da Assembleia Legislativa Abib Miguel, o Bibinho. Os exames mentais apontam que Bibinho não tem qualquer problema de saúde que o impeça de responder às ações por desvio de verba pública, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. O julgamento na 9ª Vara Criminal de Curitiba pode ser retomado nas próximas semanas.

Segundo o MP, os desvios na Assembleia podem ultrapassar os R$ 200 milhões. O coordenador do Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), o procurador Leonir Batisti, diz que o laudo é conclusivo. O próprio Abib Miguel admitiu que sofre de estresse mas não de problemas psiquiátricos.

A defesa de Miguel alegou que ele estava abalado para responder aos processos e com isso conseguiu suspender temporariamente as ações. Os exames foram solicitados pela Justiça, justamente para confirmar ou negar essa tese. O laudo final aponta que Bibinho apresentou quadro depressivo no momento do exame, mas mesmo assim tem perfeitas condições de comparecer às audiências e responder às acusações contra ele. (com informações da Rádio Bandnews)


Continue lendo