Política

Kit escolar: Barbosa pode responder por crime eleitoral

28 fev 2012 às 11:31

A distribuição de kits escolares pela prefeitura de Londrina pode ser crime eleitoral. De acordo com reportagem da CBN Londrina, uma lei federal proíbe agentes públicos de distribuir bens e benefícios à população em ano de eleição. Até o momento, o prefeito Barbosa Neto (PDT) não anunciou se vai ou não se candidatar à reeleição.

O caso foi denunciado ao Tribunal Regional Estadual (TRE) pelo vereador Joel Garcia (PP). "Protocolamos no TRE a notícia crime. Isso que a prefeitura de Londrina está querendo fazer esse ano se chama crime eleitoral", afirmou Garcia. Segundo o vereador por não ser um "projeto continuado", a distribuição dos kits pode ser considerada crime. "Em ano eleitoral o prefeito não pode ser bonzinho. A não ser que ele tenha um programa continuado, o que não é o caso da prefeitura de Londrina. No ano passado eles não distribuiram o kit escolar. Esse ano seria a primeira distribuição."

Para Garcia, a medida é uma forma do prefeito fazer campanha antecipada. O vereador critica também o valor do kit escolar em Londrina, que pode chegar a R$ 231, três vezes mais do que o preço pago pelo município de Maringá, por exemplo. (Com informações da CBN Londrina)


Continue lendo