O prefeito Alexandre Kireeff (PSD) estuda trocar de líder na Câmara Municipal de Londrina. Atualmente, a função é ocupada pela vereadora Elza Correia (PMDB). Informações de bastidores dão conta, entretanto, de que o chefe do Executivo teria convidado o vereador Professor Fabinho (PPS) para assumir o cargo no lugar da peemedebista.
"Este assunto foi discutido na nossa reunião do partido no último sábado. Nós, enquanto partido, deixamos ele tranquilo para decidir se aceita ou não o convite. Se quiser, se achar que é importante para ajudar na discussão de projetos, apresentar novas ideias, enfim, ampliar as atividades que ele já desempenha, cabe a ele avaliar", contou ao Bonde um dos líderes do PPS no Paraná, deputado estadual Tercílio Turini.
Professor Fabinho está em seu primeiro mandato como vereador. Turini acredita que a pouca experiência não deve atrapalhar o parlamentar caso ele aceita ser líder de Kireeff na Câmara. "Ele é professor, bacharel em Direito e a própria personalidade dele favorece o diálogo. É um desafio, mas ele tem condições de assumir. Ele tem maturidade para conduzir projetos polêmicos e vai ter sempre autonomia para votar segundo suas próprias ideias", argumentou o deputado.
O Bonde também tentou contato com o vereador, mas ele não atendeu o celular durante toda a tarde desta segunda-feira. Já à Folha de Londrina, Fabinho confirmou o convite e destacou que deve discutir a situação com o prefeito em reunião marcada para a manhã desta terça-feira (11).