O procurador-geral do município, João Luiz Esteves, não está mais à frente da Secretaria de Governo da Prefeitura de Londrina, cargo que acumulava desde abril de 2022. Quem fica em seu lugar nos últimos dois meses da gestão Marcelo Belinati (PP) é o ex-secretário municipal do Ambiente, Ronaldo Siena (Republicanos), que disputou uma das cadeiras da CML (Câmara Municipal de Londrina) e ficou como suplente, com 1.748 votos.
Os decretos de exoneração e nomeação foram assinados pelo prefeito em exercício João Mendonça na terça-feira (22) e devem ser publicados no Jornal Oficial desta quinta (24). Ele assumiu o lugar de Belinati na última segunda-feira (21), após o prefeito entrar em licença até o segundo turno da eleição, no domingo (27).
“Foi a pedido dele [Esteves], o João tem várias incumbências, vários projetos e encaminhamentos da pasta dele [Procuradoria-Geral]. Nós também estamos acelerando várias entregas”, explica o prefeito em exercício.
Leia mais:
Haddad desmente imposto sobre pets e Pix após vídeo falso feito com IA
AGU notifica Facebook para exclusão de vídeo falso de Haddad em 24 horas
Secretária fala em ‘reestruturação sem lacunas’ após fusão de pastas em Londrina
Projeto de Lei quer suspender salário de militares da ditadura
Como secretário de Governo, Esteves, além de ser o responsável pela articulação dos projetos de lei do Executivo junto à CML, implementou o sistema de governança pública/administrativa, fazendo a articulação das secretarias municipais na Prefeitura.
Ele ainda ficou à frente da coordenação do GT (Grupo de Trabalho) que revisou e enviou para a Câmara as minutas das leis complementares do Plano Diretor.
CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA