Política

Governo cria comissão para negociar com PMs

16 mai 2001 às 09:58

O governo do Estado decidiu, ontem, constituir uma comissão para negociar com as mulheres de policiais militares as reivindicações de reajuste salarial da categoria. O comandante geral da Polícia Militar, coronel Gilberto Foltran, um dos integrantes da comissão, adiantou que o governo não vai apresentar qualquer proposta alternativa. A intenção é apenas de esclarecer porque o governo não tem condições de conceder reajuste no momento.

Ainda não há data marcada para a reunião entre representantes das mulheres de PMs e a comissão do governo. Também fazem parte da comissão o secretáriio da Administração, Ricardo Smijtink, o chefe da Casa Civil, Alceni Guerra e o secretário de Segurança, José Tavares.


A principal reivindicação das mulheres dos policiais militares é o retorno da gratificação chamada PM Especial, que representa aumento de cerca de 38% sobre o salário. Hoje, apenas 542 policiais recebem a gratificação obtida a partir de ação na justiça.

Segundo informações do governo do Estado, o salário de soldado da PM do Paraná é o quarto maior do país. Um soldado em início de carreira ganha R$ 860,93, sendo que a média dos salários, hoje, segundo o governo, é de R$ 1.066,00.


Continue lendo