O senador Olivir Gabardo, que assumiu nesta semana como suplente de Álvaro Dias (PDT) e estava sem partido, filiou-se nesta quarta-feira ao PSDB, informa a agência Brasil. Da tribuna do Senado, Olivir Gabardo disse que retornava com "honra e alegria" ao partido, depois de ter deixado o PDT.
A volta de Gabardo ao ninho tucano foi antecipada pelo Informe Folha desta quarta-feira. A coluna relata que o retorno faz parte de estratégia traçada por Alvaro para também voltar para o PSDB. O senador licenciado está desconfortável no PDT, que não forçou a repetição no Paraná da aliança nacional com o PT. Lula apoiou Roberto Requião (PMDB) no segundo turno das eleições estaduais. Até então, Alvaro liderava as pesquisas de intenção de voto.
O plano de Alvaro e aproveitar-se da fraqueza do PSDB, derrotado nas eleições estaduais com Beto Richa, para retomar o controle do partido. Para isso, ele conta com o auxílio de Gabardo e do deputado federal Luiz Carlos Hauly, que nunca deixou o PSDB. Alvaro foi expulso do PSDB em 2001, por apoiar a instalação da CPI da Corrupção no Congresso Nacional.