Política

Filho de Bolsonaro provoca homossexuais no Twitter

29 jun 2011 às 20:36

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar decidiu, nesta quarta-feira (29), não dar seguimento ao processo disciplinar contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), aberto a pedido do Psol. Argumentando que o processo fere o direito constitucional dos parlamentares à livre expressão, a maioria dos integrantes votou contra o parecer preliminar do relator, deputado Sérgio Brito (PSC-BA), que foi favorável à investigação.

Foram dez votos contra o parecer, sete a favor e cinco ausências (confira como votaram os deputados). Como a decisão do conselho é terminativa, o processo é arquivado, a menos que o autor da denúncia – no caso, o Psol – entre com recurso. Os deputados do partido, no entanto, adiantaram que não vão recorrer. Para Jean Wyllys (Psol-RJ), a decisão reflete o "corporativismo" do Congresso e não valeria a pena insistir.


O arquivamento do processo contra Bolsonaro foi a deixa para o filho dele criar polêmica no Twitter. Carlos Bolsonaro, que é vereador na cidade do Rio de Janeiro, postou diversas mensagens ofensivas contra homessexuais em sua página pessoal no microblog (@VerBolsonaro).



Leia algumas mensagens postadas:



"Beira ao Ridículo: A Ditadura Gay quer calar a todos! Chico Alencar ñ conseguirá!"


"CHuUuuupa Viadada. Bolsonaro absolvido!!!! Viva a Liberdade d Expressão. Parabéns Brasil!"


"Disse e repito; ChuuuuUUUupa Viadada. A Ditadura Gay ñ representa a maioria do Brasil! A Luta Continua!!!!"


"ESTA É A PRIMEIRA DERROTA DA DITADURA DO HOMOSSEXUALISMO, OUTRAS VIRÃO. ABAIXO PLC122, KIT-GAY E PRIVILÉGIOS DA LEI AOS GAYS!"


"Tenho orgulho d ser igual ao meu pai em todos os sentidos e um deles é colocar sua competência acima d sua sexualidade."


"O INICIO DA QUEDA DA DITADURA DO HOMOSSEXUALISMO: Podem me ameaçar e me xingar, nada do q vcs tem a oferecer me interessa!"

"Desejar minha morte é o menor dos elogios q tenho lido no twitter. Rs! Pregam a Liberdade d Expressão, só a deles, a minha ñ. Ditadura Gay!"


Continue lendo