Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nove secretários no total

Mais dois secretários deixam a gestão Belinati para concorrer ao Executivo em outubro

Douglas Kuspiosz - Folha de Londrina
05 jun 2024 às 20:08
- Emerson Dias/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No prazo final de desincompatibilização para quem pretende concorrer ao Executivo em outubro, mais dois secretários deixaram a gestão Marcelo Belinati (PP): Maria Tereza Paschoal de Moraes (PP), da pasta de Educação e que é a pré-candidata apoiada pelo prefeito, e Marcelo Canhada (Republicanos), que estava à frente da Secretaria de Planejamento.


Conforme a assessoria da Prefeitura, a servidora Mariangela Bianchini ficará à frente da Secretaria de Educação. Até as 18h, o novo titular da pasta de Planejamento ainda não estava definido. As exonerações devem sair no Jornal Oficial do Município desta quarta-feira (5).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No total, nove secretários deixaram a administração municipal por conta da corrida eleitoral - em momentos diferentes, seguindo os prazos de desincompatibilização.

Leia mais:

Imagem de destaque
Servidores públicos

Silvio Almeida assinou lei que obriga testemunha a denunciar assédio sexual

Imagem de destaque
Lázaro também falou

'Todos perdemos', diz Taís Araujo após acusações de assédio sexual contra Silvio Almeida

Imagem de destaque
Veja nota:

Anielle se manifesta após demissão de Silvio Almeida e diz não ser aceitável relativizar violência

Imagem de destaque
Acusado de assédio

Lula nomeia Esther Dweck como ministra interina dos Direitos Humanos após demissão de Silvio Almeida


Em abril, seis meses antes das eleições, no limite para quem quer concorrer à CML (Câmara Municipal de Londrina), foram exonerados Regis Choucino, de Agricultura e Abastecimento, Péricles Deliberador, da Acesf (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina), Ronaldo Siena, do Ambiente, Marcelo Oguido, da FEL (Fundação de Esportes de Londrina), e Bernardo Pellegrini, da Cultura.

Publicidade


Depois, no final de abril, deixaram os cargos João Carlos Perez, da pasta de Fazenda, e Bruno Ubiratan, da Cohab-Ld (Companhia de Habitação de Londrina).


Com as mudanças, esta é a composição das pastas que tiveram alterações: o vice-prefeito João Mendonça assumiu a Secretaria de Agricultura e Abastecimento; o servidor André Chen, a do Ambiente; a servidora Maria de Fátima Beraldo, a da Cultura; o diretor Claudemir Fattori, a FEL; o superintendente da Caapsml (Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina), Luiz Nicácio acumulou a função de secretário de Fazenda; o diretor administrativo-financeiro da Cohab-Ld, Edimilson Pinheiro Salles, foi nomeado presidente da companhia; e Leonilso Jaqueta, que já comandou a Acesf, voltou ao cargo de superintendente do órgão.


Com a definição de Bianchini na Educação, a única pasta com a cadeira "vaga" é a de Planejamento.


Imagem
Em Londrina, Lu Oliveira aciona Comissão de Ética contra Madureira
A decisão da CML (Câmara Municipal de Londrina) de absolver a vereadora Mara Boca Aberta (Podemos) completa uma semana nesta quarta-feira (5), mas a sessão de julgamento continua repercutindo na política londrinense.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade