Uma equipe da Secretaria Estadual de Educação descobriu ontem que um lote de equipamentos utilizados para os cursos de educação à distância, avaliados em R$ 6 milhões, desapareceram do Centro de Treinamento dos Magistrados do Paraná (Cetepar). Entre os equipamentos estão computadores, câmeras e sensores de voz.
Segundo informações da assessoria de imprensa do Palácio Iguaçu, a suspeita da atual equipe da Secretaria de Educação é de que os equipamentos tenham sido levados embora por funcionários da Fundação Universidade Eletrônica, empresa terceirizada que administrava a educação à distância no governo Jaime Lerner (PFL).
A Procuradoria Geral do Estado foi acionada e deverá investigar a denúncia de que funcionários dessa empresa teriam entrado no Cetepar no dia 31 de dezembro, à noite, para retirar os equipamentos. Ontem pela manhã, as mesmas pessoas teriam tentado novamente entrar no prédio, para retirar os móveis, mas foram impedidas porque não tinham autorização do atual governo.
O Ministério Público também será notificado sobre o assunto. A reportagem não conseguiu entrar em contato com os responsáveis pela Fundação Universidade Eletrônica.