O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou nesta segunda-feira(5) em seu programa de rádio "Café com o presidente" o crescimento da economia brasileira, demonstrado pelo aumento de 1,4% do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre de 2005. O dado foi divulgado esta semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
"Nós estamos vivendo um momento muito bom na economia. Apesar da turbulência política, a sociedade brasileira compreende que a economia precisa dar certo porque, dando certo a economia, vai dar mais certo ainda a vida dos 186 milhões de brasileiros", disse Lula no programa de rádio Café com o Presidente.
O programa, antes quinzenal, agora será semanal, e vai ar às segundas-feiras pela Rádio Nacional AM (Brasília) e pelas emissoras do sistema Radiobrás em quatro horários: 6, 7, 8 e 13 horas.
O presidente comentou ainda os resultados favoráveis da balança comercial, também divulgados esta semana, cujo saldo positivo (superávit) cresce ao ritmo de 29,5% ao ano.
Lula disse que é preciso convencer os empresários brasileiros a viajarem e convidar mais empresários estrangeiros para viajar pelo Brasil, a fim de aumentar as relações comerciais do país. Os resultados positivos da balança comercial, segundo Lula, podem significar maior produção industrial e um crescimento do nível de emprego, comércio e da distribuição de renda.
Informações da ABr