Londrina é o segundo maior colégio eleitoral do Paraná, com 399.736 eleitores aptos a votar. Sete candidatos disputam o primeiro turno das eleições para a prefeitura municipal neste domingo (6). Relembre os candidatos:
BARBOSA NETO
Candidato pela coligação “Quem manda é o povo” (PDT e Federação Psol/Rede), Barbosa Neto (PDT) é o único com experiência no Executivo. Ele é o primeiro prefeiturável ouvido pela sabatina realizada pelo Grupo Folha de Londrina. Confira AQUI a entrevista.
CORONEL VILLA
O candidato Coronel Villa (PSDB), da Federação PSDB/Cidadania para a Prefeitura de Londrina, vai para sua primeira eleição após mais de 30 anos atuando como policial militar. Confira AQUI a entrevista.
DIEGO GARCIA
Diego Garcia é deputado federal de Londrina e região pelos últimos dez anos. É o único candidato a prefeito em Londrina concorrendo sem partidos coligados. Confira AQUI a entrevista.
ISABEL DINIZ
A educadora Isabel Diniz (PT), da Federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB), vai para sua terceira eleição. Em 2020, foi vice na chapa do PT com Carlos Scalassara e, em 2022, encabeçou o coletivo popular da legenda à Assembleia Legislativa. Confira AQUI a entrevista.
MARIA TEREZA
A ex-secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes (PP), a Professora Maria Tereza, foi escolhida pelo prefeito Marcelo Belinati (PP) para concorrer à prefeitura. Ela representa a coligação "Pra Londrina seguir crescendo" (PP/Podemos). Confira AQUI a entrevista.
TERCILIO TURINI
Candidato da coligação “Cuidar de Londrina” (MDB/PSB/PRTB), o deputado estadual Tercilio Turini (MDB), que está em seu oitavo mandato legislativo, vai disputar a Prefeitura de Londrina pela primeira vez. Confira AQUI a entrevista.
TIAGO AMARAL
O deputado estadual Tiago Amaral (PSD), da coligação “A Londrina que queremos” (PRD/PL/PSD/Agir/Avante/União), reuniu lideranças da direita em torno da sua candidatura. como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador Ratinho Junior (PSD). Confira AQUI a entrevista.