Política

Deputado londrinense sugere adiamento da votação de "pacotaço" para evitar conflito

11 fev 2015 às 14:37

O deputado estadual Tercilio Turini (PPS) sugeriu à liderança do governo e à direção da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) o adiamento da votação dos projetos de lei que envolvem o funcionalismo público, para evitar possibilidade de conflito e dar mais tempo para análise das propostas pelos parlamentares. "Já tenho minha posição contra os projetos, mas alguns deputados argumentaram que não conseguiram avaliar as iniciativas do governo e disseram que precisam de mais prazo para analisá-las", afirmou.

Tercilio Turini lembra que as próximas sessões ordinárias estão programadas para a semana seguinte à do carnaval, de 23 a 25 de fevereiro. "Ou seja, isso já abre um espaço para deputados debaterem melhor os projetos com o governo, com representantes dos servidores e até com outros segmentos da sociedade", ponderou. O deputado de Londrina destacou que esse deve ser papel da Assembleia Legislativa, de moderação e abertura da discussão com a comunidade.

Ele alertou sobre o risco de conflito com a presença de milhares de servidores dentro e em frente da Assembleia e a convocação da Polícia Militar. "O clima de confronto é prejudicial a todos. Temos que ter serenidade e saber tomar a decisão correta. Votar os projetos neste momento só vai acirrar os ânimos, colocar os servidores contra os deputados e o governo. Minha posição é pública, sou contra os projetos. Mas volto a insistir: o mais sensato é adiar a votação", reforçou Tercilio Turini.


Continue lendo