O deputado federal Dr. Rosinha (PT) afirmou nesta quinta-feira (4) que já acionou sua assessoria jurídica para questionar o prefeito Beto Richa (PSDB) sobre a veiculação de publicidade da Prefeitura de Curitiba em jornais de Cascavel.
As publicações, com informações sobre o programa "Mulher Curitibana", saíram nos jornais "O Paraná" e "Gazeta do Paraná". No jornal "O Paraná", pertencente ao deputado federal Alfredo Kaefer, do mesmo partido de Richa (PSDB), os anúncios de página inteira saíram nos dias 29 e 31 de janeiro. Na "Gazeta do Paraná" nos dias 20 e 27 de janeiro.
Em entrevista à rádio CBN Curitiba, o deputado federal declarou qeu este tipo de publicação fora de Curitiba é carecterizada como propaganda eleitoral com o dinheiro público.
"Eu analiso e vejo que isso é propaganda eleitoral antecipada. O Beto Richa é prefeito de Curitiba. Ele tem que prestar contas em Curitiba, aos cidadãos curitibanos. Feito em outra cidade, com recursos da prefeitura, e no caso este ano, que é ano eleitoral, para mim é nítido que é campanha eleitoral".
Os anúncios trazem o brasão da prefeitura de Curitiba e dizem que o projeto "Mulher Curitibana" é um presente para o futuro.
Na avaliação de Rosinha também falta ação da Câmara de Vereadores de Curitiba em cobrar explicações da prefeitura.
A assessoria da prefeitura de Curitiba ainda não se manifestou sobre a publicidade. (com CBN Curitiba)
Datas em que os anúncios foram veiculados
"Gazeta do Paraná"
Edições dos dias 20 e 27 de janeiro
"O Paraná"
Edições dos dias 29 e 31 de janeiro
http://www.oparana.com.br/Paginas/20100129/edicaocompleta.pdf
http://www.oparana.com.br/Paginas/20100129/edicaocompleta.pdf